• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

4 tipos de bolsa práticas para o dia a dia

Publicado em 06.01.2022 |
Visualizações
1.585 visualizações

4 tipos de bolsa práticas para o dia a dia

bolsa 1

Muitas mulheres têm uma rotina agitada, com casa, trabalho e filhos para cuidar. E para elas o item mais importante do visual é uma boa bolsa.

Existem vários tipos de bolsa disponíveis no mercado, mas como escolher o modelo mais prático e ideal para o dia a dia?

Para te ajudar, neste post listamos os mais procurados modelos desse acessório essencial, que podem ser ideais para você. Confira!

A bolsa ideal


Na hora de falarmos sobre os inúmeros acessórios femininos, os variados tipos de bolsa se destacam como os favoritos das mulheres.

Afinal, é graças a esse artigo que conseguimos levar para lá e para cá todos os nossos pertences imprescindíveis ao longo da semana.

Pode ser somente a carteira e os documentos, como também, vários outros elementos essenciais, como uma maquiagem, itens de trabalho e até lanchinhos para o meio do dia.

Seja como for, além de pensar no estilo dessas peças, o ideal é sempre prezar pelos modelos que garantem praticidade.

Assim, conseguimos não somente renovar — e valorizar! — um look, como também, ter mais funcionalidade e liberdade nos movimentos, independentemente da atividade.

Portanto, se você está com planos de investir em uma bolsa nova ou, simplesmente, deseja expandir sua coleção, este é um post imperdível.

Desvende quais são os tipos de bolsa mais cobiçados e que nunca saem de moda. Vamos lá?


1. Bolsa tote

bolsa 2

A bolsa saco é a melhor amiga da mulher que tem uma rotina agitada e precisa de muito espaço para guardar tudo que ela vai precisar no dia a dia.

Para começar a listar os tipos de bolsa, vamos falar de um modelo amplamente utilizado no street style: o tote, que é popularmente conhecido como "bolsa sacola".

Essa versão é uma das mais práticas que existem. Isso tudo, graças ao seu formato retangular e tamanho bem grande! - ideal para quem deseja carregar todos os seus pertences com facilidade.

Felizmente, o tipo de bolsa tote pode ser encontrada em inúmeras cores e materiais, sendo uma peça versátil e que também conversa perfeitamente bem com diferentes estilos.

Para garantir uma compra certeira, a indicação é experimentar uma opção feita em um material resistente - como o couro - e escolher uma cor neutra e que vá com tudo, em tons de preto ou marrom.

Em alguns casos, o artigo ainda pode vir acompanhado de detalhes, como tarrachas e bordados.

Sem dúvida, estamos falando de um item que irá te acompanhar nas mais importantes ocasiões, tanto em reuniões de negócio, quanto em passeios descolados.

Gostou do modelo da foto? É aqui da Gatza!


2. Bolsa carteiro

bolsa 3

Por sua praticidade, a bolsa carteiro também é a favorita dos homens.

Seguindo com a nossa seleção de tipos de bolsa práticas para o dia a dia, não podemos deixar de citar o modelo carteiro.

Conhecida por suportar bastante peso, essa versão também conta com diferentes compartimentos em seu interior. Desse modo, fica fácil organizar os seus pertences e separá-los de acordo com as suas necessidades.

Em muitos casos, esse tipo de bolsa carteiro é desenvolvida para ser usada na transversal, promovendo um resultado descolado e pra lá de urbano.

A opção é muito procurada por mulheres que seguem um estilo de vida descomplicado e informal, em que as produções casuais são as protagonistas da semana.

Ao longo dos dias, vale coordenar o acessório com trajes em jeans, vestidos do tipo chemise, calças pantacourt e o que mais a sua imaginação permitir.


3. Bolsa transversal estruturada

bolsa 4A bolsa lateral é essencial para quem quer tudo à mão sem precisar carregar muito peso ou perder o estilo.

Acima, falamos da bolsa carteiro, que é um modelo para ser usado na transversal. Porém, muito além dessa versão existem outros tipos de bolsa interessantíssimas.

Uma delas é a bolsa transversal estruturada — excelente para aqueles encontros casuais em que não carregamos muitos pertences conosco.

O mais comum é que esses artigos apresentem uma alça bem longa, feita para ser usada especialmente pendurada no ombro e uma alça menor, sendo possível carregá-la nas mãos.

Esse tipo de bolsa é ideal tanto para eventos como um happy hour ou festas, quanto para a rotina.

Isso porque tais peças encontram-se em diferentes formatos, desde modelos mini até modelos médios.

Isso permite que você tenha mais autonomia nos movimentos, sem se preocupar em carregar muito peso nos ombros.

Para todas as horas

bolsa 5

A bolsa transversal é ideal para qualquer ocasião, desde o trabalho até os happy hours no final de semana, principalmente se ela for de tamanho mediano - onde cabem todos os itens essenciais da mulher prática.

Não se preocupe: sempre existe uma boa bolsa transversal para cada tipo de compromisso, viu?

Caso a ideia seja marcar presença em um ambiente sofisticado, recomendamos de olhos fechados as alternativas com alças metálicas e acabamento em matelassê.

Já para ocasiões informais, considere se jogar sem medo nos modelitos coloridos, com texturas, bordados ou confeccionados em materiais de tonalidades intensas.

Nesta temporada, as alternativas em candy colors e tons terrosos estão em alta. Elas são excelentes para dar um diferencial em qualquer look e deixar você pronta para o que der e vier.

4. Mochila chic

bolsa 6

A mochila é um tipo de bolsa que nunca sai de moda, pois é um dos modelos mais confortáveis e práticos.

Quem disse que uma mochila não pode ser a sua grande aliada do dia a dia? Pode sim!

Mesmo carregando um ar mais informal, esse tipo de bolsa é excelente para as mulheres vaidosas e ocupadas que não abrem mão de levar muitos pertences consigo para todos os ambientes.

Esse modelo deixou de fazer parte somente do universo escolar ou fitness e vem sendo fabricado em versões sofisticadas, capazes de transbordar requinte e até seriedade. A sugestão é experimentar as opções feitas em couro ou algodão!

E se você faz parte do grupo de mulheres que se identificam com um estilo rústico e tropical, também há a possibilidade de recorrer às versões em palha — uma tendência que continuará forte em 2022.


Mãos à obra


Na prática, a mochila é fácil de combinar. Considere, por exemplo, coordená-la com roupas casuais e tênis. No verão, rasteirinhas, sapatilhas, e sandálias também garantem um resultado interessante.

É uma sugestão fantástica para ser utilizada no escritório, se o dresscode da empresa permitir, em uma viagem ou até na faculdade.

Viu só? Como existem vários tipos de bolsa para promover praticidade e estilo em seu dia a dia.

Ao escolher a sua, invista em marcas nacionais, conhecidas por trabalharem com matérias-primas resistentes e de qualidade. Esse cuidado permitirá que o seu produto dure muito mais e seja um investimento valioso para o seu guarda-roupa.

Agora, conte para nós: qual desses modelos é o seu preferido e tem tudo a ver com o seu perfil? Para ficar por dentro de outras dicas exclusivas sobre moda e bem-estar acesse nosso blog!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.