• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Como montar looks com tons terrosos e arrasar? Aprenda aqui!

Publicado em 25.11.2021 |
Visualizações
638 visualizações

Como montar looks com tons terrosos e arrasar? Aprenda aqui!

tons 1

Toda mulher apaixonada por moda, já deve saber que, de tempos em tempos, o universo fashion é influenciado por uma série de tendências. A ideia é que os nossos looks fiquem mais dinâmicos e estilosos, além de acompanharem o momento em que vivemos. 

E uma das novidades que estão se destacando nas ruas e passarelas diz respeito aos charmosos tons terrosos. 

Seja no Instagram ou na vida offline, essas tonalidades vêm sendo amplamente utilizadas nesta temporada, especialmente, após a chegada do Outono de 2021. 

Mas, mesmo que a frente fria esteja indo embora e boa parte das pessoas já esteja de olho no Verão, a verdade é que essa paleta de cores continuará firme e forte, sendo ideal para quem deseja renovar o visual e ter mais praticidade. 

Assim, que tal aprender como levar esses tons belíssimos para o seu dia a dia? 

Neste post, te contamos tudo o que você precisa saber a respeito da tendência e, de quebra, daremos algumas dicas para que você abrace a proposta em diferentes ocasiões. Vem com a gente!

Afinal, o que são tons terrosos?

tons 2

Considerados os novos neutros, os tons terrosos vieram como tendência para ficar!

Antes de descobrir como brilhar na composição de cores, uma pergunta sincera: você sabe o que são tons terrosos? Se a resposta foi "não", te explicamos já. 

Em evidência na moda desde 2019, essas tonalidades são, para muitas mulheres, o "novo pretinho básico"

A febre começou após o desejo constante da população por se aproximar da natureza. Com um estilo de vida corrido e agitado, muitas pessoas passaram a buscar uma reaproximação com a natureza. 

Assim, foi possível notar, primeiramente, o uso de tonalidades terrosas na decoração. Depois, as nossas roupas também absorveram essa característica e, hoje, não é difícil encontrar inúmeros looks que carregam uma estética mais rústica e natural. 

Basicamente, os tons terrosos são ótimos para transmitir conforto e uma sensação de acolhimento. Existem também várias tonalidades que se encaixam perfeitamente na proposta. Entre elas, destacamos: 

  • Marrom;
  •  Areia; 
  • Caramelo; 
  • Coral; 
  • Bordô; 
  • Terracota; 
  • Verde-musgo; 
  • Chumbo;
  • Rosa queimado. 

Ou seja, estamos falando de cores que podem ser vistas tranquilamente na natureza, seja em um chão de terra, em rochas, pedras e folhagens. Superinteressante!

Razões para usar e abusar dos tons terrosos

tons 3

O terracota é uma ótima aposta para o Verão e sim, combina com tudo!

Ainda em dúvida se vale a pena — ou não — se jogar no uso dos tons terrosos em uma composição de cores? A seguir, listamos algumas razões para você se arriscar sem medo. 

Facilidade na hora de combinar


Essas são cores difíceis de errar - e isso é ótimo! 

Quando usadas sozinhas, temos looks monocromáticos extremamente elegantes e em visuais mais coloridos, esses tons servem como base para muitas peças.

Por serem consideradas neutras, é possível combiná-las tanto com outras cores mais apagadas, quanto com estampas - como o animal print - ou peças mais chamativas.

Essas cores são ótimas para quem está em busca de um visual charmoso e autêntico, mas sem correr o risco de cometer exageros

Versatilidade e estilo


Versatilidade é uma das principais características dessa tendência!


Essas cores conversam facilmente com diferentes estilos de moda, como o rústico, o clássico e até o moderninho. Por isso, independente de qual seja o que você se identifica mais, é possível trazer os tons terrosos para seu guarda-roupa com facilidade.


Além disso, podem ser levadas para qualquer ambiente, esteja você com planos de se produzir para o escritório ou, quem sabe, até para uma ocasião especial.


Nós podemos te garantir: sua produção ficará atual e estilosa em um piscar de olhos!

Como usar os tons terrosos?


Bom, agora vamos entender como usar os tons terrosos em uma composição de cores. E já adiantamos: existem várias maneiras de aplicar essa tonalidade em seu look. Pode ser em uma produção discreta, como também, em um visual mais elaborado. 

Veja algumas inspirações e anote nossas dicas!

Tons terrosos e o clássico jeans

tons 4

Os tons mais puxados para o terra são ótimos em acessórios e sapatos por serem versáteis e irem com qualquer produção!

Para começar as nossas dicas sobre como usar os tons terrosos, que tal coordenar as peças pautadas por essas cores com o bom e velho jeans? Isso mesmo! Versátil e democrático, o denim está, há décadas, presente em nosso dia a dia. 

Fora isso, esse tipo de roupa conversa facilmente com itens em tonalidades de marrom, bege ou verde-musgo, sendo uma proposta certeira para quem deseja ficar estilosa e com um look urbano para o dia a dia. 

Caso queira um efeito com toque vintage, tudo bem! Nesse caso, indicamos o uso dos tons terrosos com calças do tipo mom jeans — um recorte de cintura alta e modelagem mais larguinha nas coxas, típico dos anos 1990. Show!

Tons terrosos em combinações clarinhas de verão

tons 5

Aposte em acessórios e sapatos em tons terrosos para trazer um charme a mais nas produções de verão!

Se você ama a ideia de usar os tons terrosos, mas ainda tem medo de ousar nessa combinação, não se preocupe! Existe um truque de styling muito simples e assertivo para as marinheiras de primeira viagem. 

Aqui, a dica é utilizar as tonalidades terrosas nos acessórios, como cintos, bolsas, lenços ou qualquer outro elemento discreto no look. O restante da produção, por sua vez, pode surgir em tonalidades neutras e basiquinhas, como o branco, o preto e o off-white. 

Inclusive, esse tipo de composição é a cara do Verão e funciona muito bem em diferentes ocasiões. 

No escritório, por exemplo, os acessórios em tons terrosos ficam lindos quando usados com camisas, calças ou bermudas sociais e blusinhas de cetim. Que tal fazer um teste?

Sapatos em tons terrosos para todas as horas

tons 6

E que tal um pouco de cor nos tons terrosos? Esse verde é super estiloso e combina com tudo!

Faça chuva ou sol, os sapatos em tons terrosos são sempre ótimas pedidas. E a boa notícia? Qualquer modelo de calçado pode ser utilizado com essa composição de cores. 

Mocassins, sandálias, botinhasrasteirinhas e até tênis casuais são ótimas saídas. 

Em relação às tonalidades, não tem mistério. Basta optar pelas que conversam bem com o seu estilo. Para um efeito mais discreto, vá de bege ou marrom. No entanto, se quiser uma produção jovem e descolada, existem as versões laranjinhas, as avermelhadas e as com toque verde.

As estampas em tons terrosos elevam o look

tons 7

Esses tons terrosos são ótimos quando combinados a estampas e cores mais fortes, pois carregam uma estética mais rústica e natural.

Antes de encerrar o post, não podemos deixar de citar as estampas em tons terrosos. 

Excelentes para deixar um look visualmente enriquecido, as diferentes padronagens também são excelentes para que você consiga refletir a sua personalidade. O lado bom, é que há uma infinidade de prints capazes de se adequar a essa proposta. 

Para as mulheres clássicas, o delicado poá (bolinhas) é indispensável. Ainda nessa categoria, existe a possibilidade de recorrer às linhas ou ao xadrez, também em tons terrosos. 

Porém, se a sua praia for mais despojada, as estampas mais indicadas são aquelas com ilustrações geométricas ou formas orgânicas. 

Em uma produção, essas peças ficam incríveis quando coordenadas com trajes neutros, ou então, em um mix de estampas nada óbvio. Coloque a criatividade para funcionar e veja a mágica acontecer. 

E então, com todas essas dicas você já se sente preparada para usar e abusar dos tons terrosos em suas composições? Por aqui, estamos na torcida para que os seus próximos visuais sejam um arraso! 

Após conferir todos os detalhes dessa tendência, não perca tempo e acesse agora mesmo nossa loja virtual

A Gatza é uma marca de calçados e acessórios com produção slow fashion, prezando pelo estilo e qualidade de cada criação. Conheça os nossos produtos e se apaixone!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.