• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Como usar animal print sem perder a elegância

Publicado em 16.11.2021 |
Visualizações
1.281 visualizações

Como usar animal print sem perder a elegância

fashion tips over 60 283341 1572202638612 image 500x0c

O animal print é uma das padronagens que nunca sai de moda e nos últimos tempos vem ganhando mais espaço na internet com a nova geração. Mas, como usar o animal print no dia a dia sem perder a elegância?

Nesse conteúdo nós vamos dar algumas dicas de combinações com o animal print para você não errar no look!


Um clássico atemporal

Esse clássico ressurge todos os anos, aparecendo tanto em sua forma tradicional, com tonalidades originais, quanto em versões renovadas.

A estampa animal print se popularizou pela primeira vez na década de 1940, com o lançamento do filme Tarzan. O filme foi um sucesso tão grande que a padronagem chamou a atenção das grifes, que passaram a estampá-las em suas coleções.

Dior foi a primeira grande grife a lançar um vestido todo em estampa sintética de animal print e, até hoje, a marca utiliza essa padronagem em suas coleções.

Essas estampas se consagraram como símbolo de elegância e poder por conta de grandes divas do cinema, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Grace Kelly.

Atualmente, o animal print está mais famoso do que nunca e podemos vê-lo em variadas padronagens, tons e texturas, além de ter alcançado todos os níveis da moda, aparecendo em roupas, sapatos e demais acessórios.

Que as estampas de animais são um sucesso a muitas décadas nós já sabemos, mas como casar o animal print com o conforto do dia a dia? Deixa que nós ensinamos!


Como usar no dia a dia?

09e0c502906325aa160c39ad8fb29b38

O animal print traz charme para qualquer produção e pode sim ser usado no dia a dia! (Foto: Reprodução/EJ Style)

Muitas mulheres têm medo de ousar nas roupas do dia a dia, principalmente com estampas chamativas como a do animal print, mas existem alguns truques para ousar no visual sem perder o bom gosto.

A estampa de animal pode ser tão neutra quanto um poá ou listras, por isso, não se assuste. A chave está em combiná-la de forma harmônica com os tons das outras peças e trazer modelagens mais clássicas.

O que facilita bastante é que o animal print não se restringe apenas a um tipo específico de estampa. Existem inúmeras opções de padronagem, algumas cópias fiéis dos pelos de animais, e outras mais coloridas e divertidas.

O importante é achar a estampa que mais combina com a sua personalidade e estilo, seja essa em oncinha, zebra, pele de cobra, o que for!

Com alguns exemplos pode ficar mais fácil de entender, então vem descobrir os melhores truques para inserir em seu guarda-roupa essas estampas chamativas e divertidas de maneira simples.


Combine com cores neutras

f64342e29263af26e110681864e73663

Criar um visual estiloso com o animal print é fácil quando unimos a estampa à peças básicas com cores neutras. (Reprodução: Pinterest)

Não é de hoje que as cores neutras são um sucesso na moda. Tons de branco, preto, marrom, bege e até mesmo jeans, são os preferidos de quem não abre mão de uma produção versátil.

Como o animal print é uma estampa mais chamativa, as cores sóbrias são perfeitas para compor um visual sofisticado. Nessa composição, a estampa fica em destaque e as outras peças completam o look com equilíbrio.

A estampa de onça, mais conhecida como “oncinha” é um clássico do animal print, e se você quer usá-la e ainda inovar no visual, apostar em uma saia midi plissada é o um charme certo.

A saia midi vai te proporcionar um look romântico e versátil, sendo possível combinar tanto com tênis, como com salto alto.

Biquínis e maiôs

animal print 3

A moda praia é uma oportunidade de investir no animal print de forma divertida. (Reprodução: Instagram / Laura Jade Stone)

Quer testar se o animal print fica bom em você? Aposte em um biquíni selvagem! O verão está chegando e esse é o momento de ousar.

As estampas de animais estão ganhando força na moda praia, porque trazem algo único para as peças e também são uma forma mais descontraída de usar. Essa é uma ótima ideia para quem ainda está incerta sobre como combiná-las em looks do dia a dia.

Na moda praia encontramos estampas mais divertidas e coloridas, com variações nas padronagens de leopardo, zebra e vaca - que foi a tendência no último ano.

Em sapatos e acessórios

animal print 4

O mule já é um clássico da moda, para inovar nos pés com elegância investir em estampas de animais é ideal para não errar no look.

Se você está começando a se familiarizar com o animal print e ainda não tem nenhuma peça nessa estampa, a dica é acrescentá-la em acessórios.

Sapatos, bolsas e cintos com estampa de animais ajudam a incrementar o visual, deixando-o mais despojado.

Para uma composição mais simples e fácil, a recomendação é optar apenas por um acessório com a estampa. Escolha um e dê destaque a peça.

Para criar um look moderno nessa proposta, aposte em peças lisas, sem muitas estampas e inclua um acessório marcante, como o mule pelo de onça, que é leve e garante o conforto que os seus pés merecem.


Vamos investir?


Peças com animal print são um coringa no guarda-roupas, porque elas podem aparecer em looks diurnos ou noturnos, neutros ou coloridos, basta saber combinar!

E lembre-se que você pode experimentar e testar a estampa em diversas produções, até achar a que é mais o seu estilo. Aproveite sua versatilidade para criar combinações incríveis e arrase em seus looks.

Agora que você já sabe como apostar no clássico animal print em diferentes ocasiões e estilos, que tal conferir mais conteúdos de moda, beleza, casa e estilo de vida? Nosso blog está recheado de conteúdo que você vai amar!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.