• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Casa

Decoração com papel de parede: pode ser uma boa aposta?

Publicado em 29.11.2021 |
Visualizações
78 visualizações

Decoração com papel de parede: pode ser uma boa aposta?

papel de parede 3

A decoração com papel de parede é a favorita de quem preza por estilo e praticidade. Se você quer mudar o visual da sua casa e gastar pouco, esse conteúdo vai te ajudar! 

Diz aí: já considerou apostar em uma decoração divertida com o papel de parede? Ela tem ganhado cada vez mais popularidade, por ser uma alternativa rápida — e super prática — para quem deseja repaginar o visual de um ambiente. 

Inclusive, o mercado de décor está cada vez mais diversificado e possui ampla variedade de modelos desse revestimento. 

Entre eles, existem opções lisas, com estampas e até mesmo com textura. Assim, fica fácil deixar a casa do jeito que você gosta e sem precisar gastar rios de dinheiro com isso. 

No entanto, algumas pessoas ainda têm muitas dúvidas a respeito do uso correto do papel de parede, como a melhor maneira de fazer a instalação ou como escolher a cor da parede.

Caso você faça parte desse grupo, não precisa se preocupar. Neste artigo explicaremos tudo sobre o assunto e algumas dicas exclusivas para que a sua produção fique impecável. Vem conferir!

Vantagens de criar uma decoração com papel de parede

papel de parede 4

Para quem ama estampas escolher a cor da parede não é fácil, mas o papel de parede pode ser a solução para tornar os ambientes mais divertidos.

Como são muito versáteis, os papéis de parede são as melhores saídas para quem não tem tempo a perder. 

Nos últimos anos e especialmente após passar mais tempo dentro de casa, as pessoas estão optando pela decoração com papel de parede para repaginar os cômodos de um jeito bem fácil.

Aliás, não faltam razões para que esse tipo de decoração seja um sucesso. Ela tem uma série de vantagens. Separamos as principais:

É fácil de aplicar

Este é um revestimento extremamente prático e que pode ser manuseado pelo próprio consumidor. 

Inclusive, quem gosta do estilo Faça-Você-Mesmo pode consultar o manual de instruções enviado com o produto. Nele, há o passo a passo para uma instalação ágil e eficiente.

Não faz sujeira

Diferentemente da pintura e outros tipos de aplicações, a instalação do papel de parede é livre de sujeira. 

Sem dúvida, é uma ótima solução para quem não deseja ficar com resíduos ou cheiros fortes no espaço. 

Não é tóxico 

papel de parede 2

A última tendência no mercado decór, são os papéis de parede com textura, que deixam o ambiente moderno e aconchegante.

O material dos papéis de parede não possui nenhum tipo de toxicidade. Além disso, os adesivos vinílicos, são impressos com tinta eco-solvente e são ótimas alternativas para o meio ambiente.

Tem para todos os bolsos

Fora a ampla variedade de estilos e estampas, há papéis de parede para todos os bolsos. Então, quem não quer gastar muito dinheiro com decoração pode apostar na instalação deles! 

Inclusive, você pode adquirir o seu na internet, em sites especializados no assunto. Também é interessante fazer uma pesquisa de preço para unir o útil ao agradável: estampa bonita e preço acessível. 

É fácil de limpar

Outro diferencial de apostar na decoração com papel de parede é que você não terá dificuldade na hora da manutenção. 

Para fazer a limpeza, basta utilizar um pano macio para remover o excesso de poeira. Assim, você não precisa gastar tanto tempo para manter as paredes sempre limpas. 

Como acertar na decoração com papel de parede

Agora que você já conhece os benefícios de uma decoração com papel de parede, vamos partir para outra etapa importante: descobrir como escolher a cor da parede e garantir uma aplicação impecável.

De olho no ambiente 

Se algum cômodo da sua casa parece sem graça, apostar no papel de parede pode ser a solução. Eles transformam o ambiente e evitam toda a sujeira e o trabalho de pintar com tinta.

Outro ponto positivo do papel de parede é que esse material pode ser aplicado da maneira que você preferir, em uma parede ou no cômodo todo. 

Lembre-se de prestar atenção no local da aplicação. Apesar de apresentarem alta durabilidade, os papéis de parede não são indicados para ambientes externos ou úmidos, como varandas, jardins e banheiros.

A escolha perfeita 

papel de parede 5

Os papéis de paredes são tão diversos que até quem não gosta de estampas coloridas pode aproveitá-los na decoração.

Ao pesquisar por papéis de parede no mercado de decoração, você encontrará uma ampla gama de opções. As alternativas são diversas, indo desde diferentes estampas e cores, até o modo de fixação, que pode ser em formato de cola ou de adesivo. 

Para você que nunca se arriscou com esse material, a recomendação é optar pelas versões adesivas. Isso porque elas são bem simples de descolar caso a instalação fique torta ou com bolhas.

E se você está com receio de fazer isso sozinho, pode  contar com a ajuda de um profissional para realizar a tarefa. Assim, você tem a garantia de uma decoração com papel de parede impecável. 

Ainda nessa categoria, vale destacar o papel em vinílico. De modo geral, essa alternativa é extremamente resistente, possui uma aparência emborrachada e dificilmente irá se danificar.

Superfície preparada

O primeiro passo para o uso de papéis de parede é preparar a superfície que ele vai ser instalado.

Nossa recomendação é que a parede esteja bem limpa. Se possível, utilize uma lixa fina no local antes da aplicação para evitar o descolamento do adesivo, especialmente nas suas extremidades. 

Se você vai aplicar a sua decoração com papel de parede em um espaço com tinta escura, a dica é aplicar uma demão de tinta branca antes da instalação. Se o material for fino, a tintura pode aparecer e atrapalhar a decoração, então todo cuidado é pouco!

As estampas certas

papel de parede 1

A decoração com papel de parede é a favorita de quem busca estilo e praticidade. Além disso, ela é muito mais econômica do que usar pinta convencional.

Finalmente, chegamos ao ponto mais importante para não errar: qual estampa escolher? Nossa dica é combinar a decoração com papel de parede com os outros móveis do ambiente. Lembre-se que  investir no equilíbrio é imprescindível! 

Se o local já possui mobília colorida, prefira utilizar revestimentos de cores neutras. Essa atitude evita que eles interfiram na composição de tons existentes e dá um charme bem discreto ao cômodo. 

Agora, se você quer dar mais personalidade ao espaço, prefira papéis com estampa. Assim, você consegue adicionar mais personalidade ao espaço, criando atmosferas divertidas. 

Para esse efeito, recomendamos o floral para obter um ar de romantismo e delicadeza. Essa estampa pode ser usada desde o quarto do casal até a sala de estar. 

A padronagem de tijolinhos também é uma ótima opção. Ela deixa o ambiente mais rústico, divertido e ainda combina com qualquer ambiente. 

Seguindo na linha dos tijolos, os papéis de parede que imitam madeira são a opção ideal para quem ama uma decoração tradicional e com tons terrosos. Essa padronagem pode ser usada em cômodos como sala de jantar ou espaço gourmet.

As listras, por sua vez, são ideais para escritórios e quartos, pois são clássicas e transmitem sobriedade. Existem também opções de papel de parede geométricos, que são modernos e garantem a descontração para espaços mais informais. 

Não faltam possibilidades na hora de escolher a cor da parede para uma decoração única. Que tal investir? Com todas essas dicas, fica mais fácil criar uma decoração com papel de parede fantástica. 

Agora que você já está familiarizada com o assunto, experimente ou compartilhe a informação com quem ama repaginar a casa.

Se você gostou desse post, também vai amar saber mais como usar plantas na decoração para transformar os ambientes. Não deixe de conferir esse e outros conteúdos em nosso blog.

.



Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.