• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Férias à vista: inspirações de looks para o verão

Publicado em 27.01.2022 |
Visualizações
677 visualizações

Férias à vista: inspirações de looks para o verão

 

verao 1JPG 

O verão chegou e com ele: as férias! E para aproveitar a temporada em grande estilo, nada melhor do que conferir os melhores looks para o verão, preparada? Veja nossas dicas e atualize o seu closet!

 

A estação é a favorita de quem deseja curtir os dias na praia, em uma casa de campo ou, simplesmente, com os amigos na piscina. 

 

Seja como for, para desfrutar desse período em grande estilo, é sempre bom contar com visuais estilosos e prontos para garantir bem-estar. Nessa estação existem tendências que sempre estão em evidência, como os trajes super coloridos, acessórios chamativos e, claro, os tecidos frescos.

 

Curiosa para saber mais e atualizar o seu guarda-roupa para a temporada mais divertida do calendário? Neste conteúdo, nós vamos dar algumas dicas de como elaborar produções modernas, confortáveis e que sejam a sua cara. Anote já!

Aposte em tecidos frescos 

Se vestir bem durante o verão pode ser um desafio, por conta das temperaturas elevadas, mas fazendo as escolhas certas, é fácil manter o estilo sem perder o conforto

 

Além de prezar por uma alimentação adequada e tomar bastante água, precisamos recorrer aos looks compostos por tecidos leves, fluidos e que garantam liberdade nos movimentos. 

 

Somente assim conseguiremos desfilar por aí transbordando autenticidade e estilo, sem passar perrengue. 

 

Existem diversas opções têxteis, especialmente as compostas por fibras naturais, como o algodão. Nessa lista, podemos incluir o tricoline, composto exclusivamente com algodão, a malha, o linho, a seda e até o tricô ou crochê - que estão em alta no momento

 

Ao optar por essas versões, a sua pele conseguirá respirar melhor, proporcionando mais frescor e evitando a transpiração excessiva ou alergias.

Experimente!

verao 2

Mesmo para o verão ainda podemos apostar em peças básicas e clássicas, como um conjuntinho xadrez, a padronagem nunca sai de moda e em tecidos leves podem ser a melhor aposta para trabalhar ou almoçar com as amigas.  (Imagem/Reprodução: Pinterest Macy’s)

Se você, como nós, ama unir tendências, que tal apostar em um conjunto xadrez?

 

Os conjuntinhos são fáceis de vestir e estão em alta na estação - dê preferência para peças em linho, já que é um tecido leve e fresco para as altas temperaturas. 

 

E para tornar seus looks de verão ainda mais divertidos e estilosos, experimente conjuntinhos com estampa xadrez - te garanto que não vai ter erro!

Aposte em acessórios originais

verao 3 3

Usando os acessórios certos podemos tornar um look básico em elegante facilmente.

 

Os acessórios são indispensáveis quando falamos de looks para o verão, porque nessa época do ano buscamos evitar as sobreposições.  

 

Considerados os melhores amigos da mulher contemporânea, tais artigos são perfeitos para adicionar originalidade em uma produção, nos ajudando a transmitir um pouco de nossa essência.

 

Ao longo das altas temperaturas, além de utilizar tecidos frescos e pensar nas melhores peças, é bacana investir em bolsas, brincos, colares e outros elementos que estejam em alta. 

Para inspirar!

verao 4JPG

As bolsas de palha são a cara do verão e além de serem um charme, combinam com qualquer ocasião.

 

Dentre os mais queridinhos da estação, as bolsas de palha ganharam os holofotes da vez

 

Descomplicadas e elegantes, elas conseguem te acompanhar tranquilamente na praia, campo ou cidade. Além de darem um toque romântico e simples aos visuais. 

 

Outro acessório em alta, são as rasteirinhas coloridas, principalmente por manter os pés arejados com elegância e conforto.  

 

Ótimas para quem adora visuais básicos, essas belezinhas irão adicionar o ponto de cor necessário para uma combinação de sucesso.

Inclua itens atemporais em seus looks para o verão

verao 5

A camisa branca é um must have no guarda-roupa de qualquer mulher despojada, porque ela combina com tudo e pode ser usada em qualquer ocasião ou estação. (Imagem/Reprodução: Instagram Felicia Akerstrom)

 

Quem disse que para montar bons looks para o verão 2022 é preciso investir somente em peças que são tendência? Que nada! 

 

A cada dia, mais e mais mulheres estão preferindo utilizar roupas atemporais, ou seja, que podem ser bem aproveitadas em várias épocas do ano, independentemente do que está em alta no mundo fashion. 

 

Se você precisa ir para o escritório em dias de sol intenso, que tal se jogar sem medo no uso da camisa social branca? 

 

Considerada "pau para toda obra", esse elemento fica lindíssimo no ambiente de trabalho, mas também fora dele. Em um passeio casual, vale apostar na peça com shorts jeans ou até por cima de um vestido tubinho. 

 

Já se os seus planos são viajar, tudo bem! Considere substituir a tradicional saída de praia por uma camisa branca. Com os pés na areia, o seu look praiano ganhará um status mais sofisticado, pronto para brilhar e garantir as melhores recordações. 

Mais opções para o seu verão

Também temos outras possibilidades de peças atemporais para tornar o seu guarda-roupa de verão mais interessante. São elas: 

 

Explore as diferentes cores para os looks de verão

verao 6

No verão, o colorido sempre ganha força e para 2022, tons de roxo e lilás vem se destacando na estação. (Imagem/Reprodução: Pinterest Matilda Djerf) 

 

Tradicionalmente, o verão é uma época alegre, repleta de vida e energia. Fato que reflete diretamente nas roupas que usamos. 

 

No decorrer dos dias de sol, é comum que as pessoas sintam vontade de utilizar tecidos frescos, mas também visuais coloridos e com uma vibe jovial. 

 

Em outras palavras: esqueça aquelas produções sóbrias demais! Em vez disso, recorra aos trajes em cores mais claras ou vibrantes e abuse das estampas. 

 

Para 2022, os especialistas já identificaram algumas tendências, como o Very Peri, um tom de lavanda muito delicado e repleto de espiritualidade - eleito a cor do ano pela Pantone.

 

E você ainda pode experimentar mais algumas alternativas, de acordo com seu gosto de moda: 

 

  • As cores terrosas;
  • O amarelo; 
  • O fúcsia; 
  • As versões neon; 
  • O laranja; 
  • O verde-bandeira e muitas outras. 

Dica bônus! 

Não sabe como montar um look colorido e longe de exageros? Sem problemas! O truque de styling é coordenar as cores vibrantes com outras mais neutras, como o off-white, o cinza, o bege e o pretinho básico. 

 

Se quiser ousar, também é válido coordenar peças de cores complementares, que consistem na união de tons quentes e frios. Funciona assim: 

 

  • Amarelo + roxo; 
  • Azul + laranja; 
  • Vermelho + verde. 

 

E aí, prontíssima para montar os melhores looks para o verão? Daqui para frente, não há mais segredos! Recorra aos tecidos frescos, preze por uma paleta de cores interessante e não abra mão das peças atemporais. 

 

Gostou dessas dicas? Então você vai amar nossa seção de moda em nosso blog - Não deixe de conferir! 

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.