• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Mix de estampa: como usar sem medo

Publicado em 29.03.2022 |
Visualizações
326 visualizações

Mix de estampa: como usar sem medo

mix 5

O mix de estampa virou febre entre as fashionistas! Presente nas ruas e passarelas, esse truque de styling é um dos mais utilizados por quem deseja conquistar visuais únicos, estilosos e que se destaquem em qualquer ocasião. Mas afinal, de onde vem todo esse sucesso? 

É simples: ao unir duas — ou mais! — padronagens na mesma combinação, você consegue elaborar looks certeiros, que fogem do básico e ficam incríveis em minutos. 

Aliás, há boas soluções para todos os gostos, indo desde até os prints discretos, até os super elaborados e coloridos. 

E aí, o que acha de aprender o passo a passo de como levar essa proposta para o seu dia a dia? A seguir, te contamos dicas valiosas e que tornarão todo o processo ainda mais simples e prazeroso. 

Acompanhe!

Passo 1: fique de olho na cor da estampa

mix 4

A combinação de cores é muito importante para o mix de estampas, como nesse look em tons terrosos, que criam uma harmonia e estilo!

A gente sabe bem - inicialmente, o uso do mix de estampa pode causar certo estranhamento em quem não está acostumado a montar looks com muitas informações. 

Porém, nada de preocupação, viu? Para driblar esse cenário, as estilosas de plantão vivem investindo em um segredinho pra lá de eficiente. Aqui, a dica é escolher padronagens que tenham ao menos uma cor em comum

Por exemplo: imagine que você escolheu vestir uma saia xadrez em tons de azul. Assim, para promover um efeito equilibrado, considere utilizar uma blusa em poá que tenha as bolinhas ou o próprio fundo azulado. Sem mistérios!

Passo 2: escolha desenhos que tenham harmonia

mix 3

Estampas da mesma família funcionam super bem juntas e você pode até brincar com suas cores para ousar um pouco mais!

De nada adianta investir nas tonalidades certas se, no fim das contas, os desenhos presentes nas suas peças estampadas não combinam. 

Portanto, para arrasar em um mix de estampa é necessário investir em padronagens que tenham uma certa harmonia e, de fato, causem um efeito visual bonito ao serem usadas juntas. 

Para as marinheiras de primeira viagem, uma dica é apostar em estampas que tenham a mesma temática, mas que possuam cores e tamanhos variados. 

Funciona assim: se escolher uma peça em floral delicado, tal qual o liberty, considere arrematar o look com outro traje composto por flores grandes e marcantes. O mesmo raciocínio vale para outras opções, indo desde o xadrez e listras até as versões geométricas.

Passo 3: explore o poder das estampas tradicionais

mix 2

As estampas clássicas facilitam muito na hora de combinar padronagens, então se jogue sem medo no xadrez, floral, listrado e poá! (Foto: Reprodução/@ada_oguntodu)

Por si só, o mix de estampa já é chamativo e pra lá de original. Com essas informações em mente, comece a utilizar esse recurso a partir das padronagens mais tradicionais

Com o tempo, isso permitirá que você se sinta mais segura para explorar novos desenhos, obtendo looks cada vez mais ousados. 

A parte boa? Existe uma infinidade de ilustrações tradicionais que podem ser tranquilamente levadas para o seu dia a dia. Te contamos já quais são elas: 

  • O poá: popularmente conhecido como estampa de bolinhas; 
  • O xadrez, que é encontrado em diferentes versões: vichy, Príncipe de Gales, tartan, etc; 
  • As listras: disponíveis em diferentes espessuras e cores; 
  • O floral: excelente para as mulheres românticas e que desejam exalar a sua feminilidade. 

Passo 4: aposte no contraste 

mix

As combinações em preto e branco são clássicas. Então, que tal apostar nessas cores no seu mix de estampas? (Foto: Reprodução/Atlantic-Pacific)

E ainda não acabou! Aqui vai mais um segredo fantástico para produzir um mix de estampa impecável. 

Assim como temos o costume de fazer com as peças lisas e neutras, considere utilizar estampas com cores contrastantes

O clássico preto & branco está no topo dessa lista. De todo modo, e se quiser um toque a mais de cor, também é válido se jogar em outras propostas, sendo elas:

  • Verde e vermelho; 
  • Azul e laranja; 
  • Amarelo e roxo. 

Passo 5: saiba quais são as estampas tendência

Toda pessoa que acompanha as novidades do mundo fashion já deve saber: a cada temporada, novas tendências surgem com a finalidade de renovar o nosso closet. 

Entre elas, as diferentes modelagens, texturas, cores e, como não poderia ser diferente, as estampas. 

Para o ano de 2022, já temos no radar algumas padronagens que prometem se destacar em looks de variados estilos. Aliás, esse é um ótimo recurso para promover um look elaborado e que também seja atual. 

Ao longo dos dias de sol, os prints que estão dando o que falar são aqueles repletos de tons vibrantes ou que carregam uma proposta alegre - listras, xadrez, animal print e as com temática tropical. 

Há ainda, mais algumas alternativas igualmente bacanas e indicadas para as mulheres ousadas. 

Nessa categoria, não podemos deixar de fora as estampas psicodélicas, as com desenhos do fundo do mar ou aquelas que possuem ilustrações geométricas, trazendo uma estética minimalista. 

Passo 6: não se esqueça dos acessórios

unnamed

Os acessórios são ótimas formas de equilibrar o mix de estampas, como nesse look todo xadrez com bolsa verde lisa e rasteirinha simples preta.

Como de praxe, os acessórios são indispensáveis em uma produção — como aquelas pautadas pelo mix de estampa. Contudo, aqui, estes elementos terão outra função: a de equilibrar o visual

Em vez de utilizar artigos coloridos ou pesados demais, a indicação é recorrer aos acessórios discretos e que consigam neutralizar a sua combinação

Seguindo essa lógica, uma pedida e tanto é utilizar brincos, colares, pulseiras e anéis metalizados. 

As versões com banho de prata, ouro ou ouro rosé se encaixam perfeitamente nesse conceito, além de serem versáteis e bem acessíveis. 

Bônus! 

Os sapatos devem seguir essa mesma linha de raciocínio. Para evitar efeitos exagerados demais, prefira usar modelos de calçados discretos e em cores clássicas

O bom e velho preto e o marrom não podem ser descartados. Ainda existem as versões em branco e off-white, que são as queridinhas da temporada. Experimente!

Como vimos, o mix de estampa é uma pedida e tanto para transformar qualquer look básico em um visual repleto de originalidade. 

E o melhor: seguindo essas indicações, você conseguirá ter muita facilidade durante a composição, economizando tempo e exibindo estilo por aí. 

Caso tenha curtido as dicas e queira acompanhar outros posts como esse, aproveite para seguir a nossa página no Instagram. Lá, compartilhamos novidades e outros conteúdos exclusivos sobre moda, beleza e lifestyle. 

Nos vemos em breve e até lá, você pode conferir outras matérias em nosso blog!

.

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.