• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Estilo de vida

8 ideias para um passeio em família ao ar livre e gastando pouco

Publicado em 26.01.2022 |
Visualizações
840 visualizações

8 ideias para um passeio em família ao ar livre e gastando pouco


passeio 1

Para quem leva uma vida corrida, realizar um passeio em família pode ser um momento único e especial. É aí que entra a importância de planejar bem e fazer com  que estar em família e passar um tempo de qualidade ao lado de quem você ama seja incrível para todo mundo.


Com tantas pessoas e personalidades diferentes em uma família, pode ficar complicado decidir que tipo de atividade vai se encaixar em todos os perfis e deixar o encontro incrível. 


A nossa dica é apostar no passeio em família ao ar livre: ele oferece conexão com a natureza, é mais barato e pode contar com a criatividade de cada participante para deixar tudo mais divertido.


Quando se tem criança, o passeio em família longe das telas de computador e TV tem um significado ainda mais interessante, já que é uma oportunidade dos pequenos ficarem mais perto da vida real e ao lado de quem os ama.


Mas, então, como escolher um bom destino para o passeio em família? Não importa qual seja a sua cidade, algumas das opções abaixo vão estar disponíveis para que você organize um dia perfeito com a sua família. 


Vale convidar todo mundo para participar desse momento único e se aproximar de quem você ama.

Como deixar as crianças confortáveis no passeio em família?

passeio 2

Incluir as crianças no planejamento e preparação para o passeio em família é uma ótima maneira de garantir que tudo seja tranquilo!


Nem sempre é fácil sair com as crianças para um passeio ao ar livre. Por conta de algumas dificuldades que podem surgir, os pais algumas vezes preferem deixar as crianças aos cuidados de outra pessoa para se divertirem sozinhos.


Mas, seguindo algumas dicas, é possível levar os filhos para o passeio em família com mais tranquilidade e ainda aprofundar os laços e a conexão com as crianças. 


Confira abaixo algumas atitudes que você pode tomar para que tudo saia bem!

1. Inclua as crianças no planejamento


Desde a ideia até o preparo do lanche, convide as crianças para participar das escolhas e das ações que farão com que o passeio seja um sucesso. Isso dá um senso de responsabilidade aos pequenos e faz com que eles se sintam parte das escolhas.

2. Ouça a opinião dos pequenos


Não é legal sair para um lugar que você não gosta tanto, não é mesmo? Para as crianças, não é diferente. Vale escutar o que eles acham sobre o passeio em família e combinar alguns pontos para que o passeio seja agradável para todos.

3. Mostre que será algo diferente


Proporcionar vivências e experiências diferentes para as crianças é o sonho de todos os pais. Por isso, mostre para os seus filhos como tudo está sendo feito com carinho e amor, pensado para ficar na memória deles.

4. Relembre sobre a importância da família


Para os adultos, a importância de um passeio em família é mais clara, mas as crianças nem sempre querem cultivar esses momentos com os mais velhos. Converse com os seus filhos e fale sobre como esse tipo de vivência é importante para todos.

Ideias de passeio em família para você planejar o seu!


Agora que você já sabe um pouco sobre como deixar as crianças confortáveis no passeio em família, confira algumas opções super legais de programas para você já começar a se preparar:

Parques aquáticos

passeio 3

No verão, aproveitar o calor em um parque aquático com a família é uma ótima opção para passeio!


Hoje em dia é possível reservar diárias em parques aquáticos com brinquedos incríveis para todas as idades! Tem opções para quem gosta de tomar sol, para quem prefere aventuras e até mesmo para quem ainda não sabe nadar, como passeios em meio às árvores.


Nos toboáguas ou nas piscinas com ondas, toda a família vai se divertir em um belo dia de sol e se conectar com o momento.

Hotel fazenda


Você sabia que é possível aproveitar um day use em um hotel fazenda? Pois é, e no seu passeio em família você pode convidar todo mundo para atividades ao ar livre e em contato com o que há de mais incrível na natureza sem deixar de lado o conforto.


São opções com passeios a cavalo ou de barco, e atividades mais intensas de ecoturismo, como tirolesas, arvorismo e escalada. 


Para as crianças, o contato com os animais rende incríveis fotos e momentos únicos de conhecimento que são levados para a vida toda. Aproveite também as informações oferecidas pelos monitores para um passeio recheado de conhecimento.


Quer descansar um pouco longe dos filhos? Os monitores também garantem o entretenimento da criançada enquanto você aproveita a piscina.

Parque

Uma das opções mais baratas de todas é uma visita ao parque da sua cidade. Alugue uma bicicleta, aproveite para aprender a andar de skate ou ter contato com a natureza em um delicioso bate-papo ao pôr do sol.

Guerra de balão de água

Essa ideia vai para quem tem uma família mais aberta para aventuras! 


Em um local aberto - pode ser até mesmo o quintal da sua casa - encha vários balões com água até a metade. Encheu? Pronto! Agora é só amarrar bem e se preparar para a brincadeira.


Divida os participantes em dois grupos e aí é só começar a jogar as bexigas, molhar bastante o adversário e se divertir em família.

Piquenique

passeio 4

Um piquenique é um passeio em família super fácil de organizar e que é bem especial!


Tem um gramado bem bonito aí perto da sua casa? Então está na hora de reunir todo mundo em volta de uma toalha bem grande e cheia de delícias em um piquenique em família. 


Desde o preparo dos lanches até a hora de comer, a atividade envolve muita conversa e interação no passeio em família.

Soltar pipa


Uma brincadeira bem antiga mas que sempre rende bons momentos é soltar pipa. Claro que para essa atividade ser segura é fundamental usar a linha sem cerol e estar longe de fiações elétricas, combinado? 


Vale chamar os mais velhos para ensinar os mais novos a como fazer uma pipa e depois é só partir para o céu.

Mini Fazendinha


Conhecer de perto como a natureza se comporta é um passeio e tanto para toda a família! Agende um passeio em família para uma mini fazendinha e leve uma experiência diferente para quem não costuma estar em contato com o campo.


Veja como é cuidar dos animais, conheça a origem de alimentos e divirta-se com a natureza ao seu redor.

Passeio de Maria Fumaça

Com espaço para toda a família, estar a bordo de uma Maria Fumaça é uma experiência inesquecível. Divertido e diferente, o passeio de trem revela momentos únicos em família, além de trazer a história de um meio de transporte histórico como a locomotiva a vapor.


Mostre para as crianças como a lenha é queimada, divirta-se com o apito e embarque por um caminho repleto de natureza e diversão.

Dicas para o seu passeio em família ser ainda mais divertido

passeio 5

O mais importante em um passeio em família é aproveitar o momento ao lado de quem ama!


Agora que o passeio já está certo, não esqueça dessas dicas para garantir a diversão:

  • Esqueça os celulares, agora é hora de se conectar com quem você está vendo fisicamente!

  • Compartilhe antigas histórias para deixar as lembranças da família sempre vivas por todas as gerações.

  • Esteja presente em cada momento e aproveite as pessoas que você ama perto de você.

Com esse guia bem completo para o seu passeio em família ser inesquecível só falta uma coisa: pegar a agenda, o telefone e marcar com todo mundo qual será o próximo encontro que ficará na memória!


Para aproveitar mais dicas como esta, não deixe de acompanhar o nosso blog e o nosso Instagram. Por lá você sempre fica atualizada do que há de mais legal para você e sua família.

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.