• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Beleza e bem-estar

Como fazer maquiagem para pele negra e arrasar

Publicado em 08.03.2022 |
Visualizações
733 visualizações

Como fazer maquiagem para pele negra e arrasar

reprod 20190301181702

Quando falamos sobre make, há quem acredite que todas as produções são iguais. Grande engano!

Para conseguir o melhor visual possível, cada pessoa precisa seguir cuidados específicos, visando investir em produtos de qualidade e que se adequem às características de sua cútis.

Por essas e outras, viemos dividir com você algumas dicas de maquiagem para pele negra

Seja para uma combinação do dia a dia ou, quem sabe, um evento importante à noite, é interessante descobrir como apostar nos tons corretos e, a partir daí, valorizar os seus traços mais belos, conquistando um efeito uniforme e sofisticado. 

Mas afinal, o que é necessário para dar o primeiro passo? Hoje, decidimos contar os principais segredos de uma maquiagem para negras

Continue com a gente neste post e aprenda, em um passe de mágica, como usar corretivos, sombras e demais cosméticos ideais. Vai ser demais!

Comece preparando a pele para a make 

best indie beauty brands from ulta

Com a pele preparada, sua maquiagem ficará mais natural e bonita! (Foto: Reprodução/Ulta Beauty) 

Se você é uma pessoa que gosta de ler sobre maquiagem, já deve saber que, independentemente do tipo de produção, é sempre bacana manter a cútis limpa e preparada para receber os produtos

E, em se tratando de uma maquiagem para pele negra, esse cuidado continua firme e forte. 

Na maioria das vezes, esse tipo de cútis tende a ser oleosa ou mista. Logo, é necessário higienizá-la corretamente, utilizando fórmulas específicas para controlar a produção de sebo e desobstruir os poros. 

Dentre elas, as versões de sabonetes faciais que apresentam ácido salicílico são excelentes e devem ser usadas diariamente — de preferência, pela manhã e antes de dormir! 

E tem mais!

A cada duas vezes na semana é interessante investir no uso de um bom esfoliante facial, sabia? Acessível e imprescindível, o item ajudará a remover as impurezas e células mortas da face, promovendo um visual mais macio e viçoso. 

Atualmente, você encontra alternativas incríveis nas farmácias e marcas especializadas, mas também há receitinhas caseiras com ingredientes clássicos da cozinha. O mel, o açúcar mascavo e o café estão nessa lista.

Acerte na cor da base e conquiste uma maquiagem natural

maquiagem pele negra

O melhor lugar para testar a cor da base é direto no rosto e cuidado com o tipo de iluminação do local!

Foi-se o tempo em que uma make carregada e exagerada era tendência. Nos últimos tempos, as mulheres mais elegantes estão preferindo a tal da "maquiagem natural", com o uso de cosméticos levinhos e discretos

Para isso, acertar no tom da base é essencial, ainda mais porque você não deseja obter um visual acinzentado — cenário que ocorre quando escolhemos tonalidades mais claras do que a nossa pele. 

Assim, a dica principal é jamais testar o produto no dorso da mão antes de fechar uma compra. Em vez disso, procure aplicá-lo diretamente na face, em um ambiente que tenha boa incidência de iluminação natural. 

Já se a ideia for adquirir o produto pela internet, tudo bem! Nesse caso, é bacana identificar qual é o tom da sua pele negra — frio, neutro ou amarelado. Para exemplificar, podemos utilizar algumas celebridades como referência. Espia só! 

  • Tom de pele negra frio: Kat Graham; 
  • Tom de pele negra neutro: Lupita Nyong'O; 
  • Tom de pele negra amarelado: Rihanna. 

Muita atenção! 

Em se tratando do corretivo, fique de olho para não investir em um item que seja mais claro que a cor da sua pele. A recomendação é que o produto seja exatamente da sua tonalidade - ou, no máximo, apresente um tom abaixo. 

Tal cuidado é essencial para evitar que a maquiagem para pele negra fique clara em pontos específicos do rosto, impedindo o tão sonhado efeito harmonioso. Combinado?

Escolha o melhor blush e brilhe com a sua maquiagem para pele negra

1f59c42126ee35dffce4b97d0537a574

O blush ideal na maquiagem para pele negra é em tons mais fechados, por isso fuja do rosa clarinho ou salmão! (Foto: Reprodução/Pinterest)

Nada como ficar com as maçãs do rosto coradinhas, não é mesmo? Afinal, esse detalhe avermelhado é conhecido por transmitir a ideia de saúde e jovialidade

Sabendo disso, a maquiagem para peles negras também exige que o blush seja escolhido com muita cautela. 

De acordo com os experts no assunto, a cútis negra pede por produtos de tonalidades fechadas, como cobre, bronze, vinho, terracota ou o clássico — e charmoso! — rosa antigo.

Em outras palavras, fuja das opções claras demais, tais quais as em salmão e rosa, pois elas não te ajudarão a obter um look natural. 

Ainda nessa fase, é bacana saber como aplicar corretamente o blush. 

Procure não usar o produto de uma vez só, mas sim, indo gradativamente: passe um pouco nas maçãs e, em seguida, com a ajuda de um pincel, comece a esfumar. 

Isso permitirá que o local fique com uma tonalidade suave e adequada para qualquer compromisso.

Arrase na sombra e dê destaque ao seu olhar

257768672_947157906154518_4784778250600804264_n

Para valorizar os olhos, você pode apostar em tons quentes vibrantes ou o clássico marrom! (Foto: Reprodução/Instagram @safai305)

É claro que não esqueceremos das protagonistas de uma maquiagem para negras: as sombras! A boa notícia é que as paletas vibrantes conversam perfeitamente bem com esse tom de pele — aumentando o leque de opções para quem adora ousar. 

Dito isso, se você se interessa por cores fortes, sugerimos usar e abusar das versões em azul, verde, laranja ou lilás. Essa última, então, está bombando no universo da moda e beleza. 

Há outras variações fantásticas que valem a atenção. Nessa brincadeira, entram as sombras prateadas e as em tonalidades rosadas ou em vinho

Por fim, se você não está a fim de arriscar, sem problemas! Para o dia a dia ou na hora de compor looks "basiquinhos", se jogue nas paletas em marrom, bronze ou dourado

Nos lábios, o uso de batons avermelhados também é bem-vindo e um ótimo recurso para conquistar um efeito poderoso. 

Como vimos após a leitura, fazer a maquiagem para pele negra é super simples e você só precisa seguir alguns cuidados para garantir aquele look digno de uma diva de Hollywood. 

E após mergulhar de cabeça neste tema, o que acha de compartilhar o post nas suas redes sociais? Divida este link com as suas amigas e faça com que cada uma aprenda a realizar uma make perfeita. A gente se vê na próxima!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.