• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

6 dicas para usar cores vibrantes no dia a dia

Publicado em 01.12.2021 |
Visualizações
880 visualizações

6 dicas para usar cores vibrantes no dia a dia 

cores vibrantes 2

Na hora de compor um look para o dia a dia, é comum que optemos por cores mais neutras ou aquele pretinho básico de sempre. Porém, com a chegada do verão, composições mais alegres, divertidas e que exploram muito as cores são ótimas pedidas.

Se sua vontade é experimentar e adotar cores vibrantes para o dia a dia, sem perder a elegância, estamos aqui para ajudar!

Neste artigo, listamos as principais dicas sobre composições de cores para que o seu visual fique cheio de estilo sem abrir mão da sofisticação. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

A tendência do verão


Não é novidade que os looks coloridos causam um grande impacto na moda durante a estação mais quente do ano. E quem acha que harmonizar as cores no visual é uma tarefa difícil, está enganado! 

Para isso, existem alguns truques e maneiras diferentes de incluir essa tendência ao seu estilo, basta saber qual deles combina mais com você. 

Separamos 6 dicas para você harmonizar as cores vibrantes em looks do dia a dia:

1. Um ponto de cor

cores vibrantes 3

Para quem ainda tem medo de ousar, o ideal é apostar em um acessório com cores chamativas.

Você adora a ideia de usar cores vibrantes, mas não sabe como montar um visual de sucesso? Então, essa dica é para você! 

O primeiro passo para se jogar sem medo nesse tipo de composição é apostar na técnica de um ponto de cor. Funciona assim: em um look neutro, adicione acessórios ou somente uma peça com tonalidade vibrante. 

Pode ser uma bolsa pink, blusa laranja ou, quem sabe, até uma peça verde neon. Assim, o resultado ficará equilibrado e fácil de ser adaptado aos seus compromissos diários. 

Para combinar esses tons mais fortes com cores mais discretas, pode apostar no preto, branco, bege, verde-musgo e até mesmo em peças jeans. 

2. Composição de cor básica


Após se familiarizar com o uso das cores vibrantes, é possível começar a experimentar as tonalidades primárias. Ou seja, você pode apostar nos tons clássicos, como azul, amarelo, verde e vermelho.

Essas tonalidades são frequentes no closet da mulher contemporânea e combinam não somente com aqueles mais neutros. Você também pode combiná-los entre si.

Para equilibrar, ainda há a possibilidade de incluir tonalidades neutras como pano de fundo. O branco e o preto as opções ideais para essa finalidade. 

3. Círculo cromático e cores análogas

cores vibrantes 4

Combinar cores opostas no círculo cromático pode parecer estranho no primeiro momento, mas dá certo!

No mundo da consultoria de imagem, existe uma ferramenta indispensável — o círculo cromático. Em linhas gerais, ele é usado para auxiliar na criação das melhores combinações, sem correr o risco de cometer exageros. 

Ao utilizá-lo, será mais fácil coordenar as tonalidades de uma forma harmônica, que transmite uma mensagem de sofisticação. Para ilustrar, separamos a seguir algumas opções de misturinhas cromáticas certeiras e nada óbvias.

  • Roxo com amarelo;
  • Rosa com vermelho;
  • Rosa com verde;
  • Amarelo e azul;
  • Vermelho e verde.

Quando falamos de cores análogas, isso quer dizer que esses tons são vizinhos no círculo cromático. A utilização dessa técnica na composição de looks é uma ótima opção para quem quer sair da mesmice e arrancar elogios.


Na prática, não existem regras, mas é legal tentar seguir uma linhagem entre as tonalidades. Se for usar um tom pastel, escolha tudo em tom pastel. O mesmo vale para tons escuros, médios, e por aí vai.

4. Visual monocromático


Você não precisa mesclar diferentes tonalidades para usar as cores vibrantes. Atualmente, um método muito utilizado por quem entende de moda é a criação dos looks monocromáticos. Ou seja, aqueles inteiramente compostos pela mesma tonalidade. 

Práticos, esses visuais são muito versáteis. A nossa recomendação é investir em peças de diferentes materiais para garantir que o outfit fique bem original. 

Para o verão, o uso de shorts de linho, camiseta de algodão e sandália de couro é excelente — ainda mais, se todos os itens tiverem a mesma cor. Com essa referência, é possível adotar sofisticação mesmo em um look simples.

5. Tom sobre tom


Essa é uma das maneiras mais divertidas de compor um look. O visual tom sobre tom é uma variação da moda monocromática. Isso mesmo, não são a mesma coisa! 

A principal diferença entre esses dois estilos é que a moda tom sobre tom combina peças da mesma cor, mas em tons diferentes. Então, você pode combinar uma camiseta azul clara com uma jaqueta azul-marinho, por exemplo. 

Também é interessante apostar em acessórios de tons diferentes no seu look. Assim, é possível criar um visual charmoso e moderno.

6. Explore as estampas

cores vibrantes 1

Compor um look com cores vibrantes e estampas vai te tornar um ícone fashion. (Foto: Reprodução/notjessfashion.com) 

Seguindo com as nossas dicas sobre como criar uma bela composição de cor, o que acha de investir no uso de estampas coloridas? Isso mesmo! Em uma rápida pesquisa, você perceberá que existe uma infinidade de padronagens disponíveis por aí, o que ajuda a encontrar a que mais te agrada. 

As mais clássicas são as florais, xadrez e poá. De todo modo, há ainda aquelas estampas bem inusitadas, que misturam formas geométricas, ilustrações orgânicas e o que mais a imaginação do designer permitir. 

Nelas, conseguimos encontrar cores vibrantes, principalmente se estivermos em busca de peças de verão. Depois que escolher a sua preferida, você pode combiná-la tanto com roupas neutras e lisas, quanto com outras estampas, obtendo um mix único. 

Um truque bacana é escolher uma peça que tenha o mesmo tom presente na estampa. Simples e eficiente, essa prática te ajudará a conquistar um resultado colorido na medida certa e bem harmônico.

Se joga!


Não há mistério: seguindo poucos passos, é possível levar as cores vibrantes para o seu visual com muito charme e estilo. Na hora de compor seus looks coloridos, basta saber harmonizar e arrasar no verão! 

Lembre-se apenas de priorizar o uso de produtos de qualidade. Este cuidado fará com que a produção fique ainda mais alinhada e dure por muitos e muitos anos.

Se você curtiu essa publicação, continue em nosso blog para ter acesso a mais dicas exclusivas como essa. Estamos repletos de conteúdos incríveis sobre moda, casa, beleza e estilo de vida!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.