• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Estilo de vida

5 truques para montar uma mala inteligente

Publicado em 15.02.2022 |
Visualizações
2.093 visualizações

5 truques para montar uma mala inteligente

 

pexels photo 4846584

Seja você uma viajante de carteirinha ou, simplesmente, alguém que está se organizando para as férias, uma coisa é verdadeira: contar com uma mala inteligente é a melhor saída para ter estilo e praticidade ao longo do período. 

Muitas vezes ao organizar uma viagem temos o costume de levar o guarda-roupa inteiro, sem calcular o que de fato será utilizado durante essa temporada off. 

Aí não tem jeito — além de levar muito peso na bagagem, acabamos nem utilizando boa parte das roupas e acessórios selecionados. Ou seja, uma atitude nada funcional! 

Inclusive, caso você vá viajar de avião, esse processo ainda pode dificultar o despacho das malas, já que as companhias aéreas possuem regras restritas referentes ao peso e tamanho dos pertences dos passageiros. 

Portanto, toda atenção é pouca! 

Assim, pensando em te ajudar a colocar seus planos em prática, viemos te ajudar a organizar uma mala inteligente e mega estilosa

Para saber mais, é só acompanhar o post e conferir as dicas exclusivas que preparamos. Se liga só!

1. Conheça o clima do local ao montar uma mala inteligente

pexels photo 5330988

Checar o clima do seu destino vai te ajudar a vestir-se de maneira adequada durante toda a viagem!

Antes de tudo, é muito importante conhecer bem a região para a qual você pretende viajar. A princípio, essa dica pode parecer um tanto óbvia, mas acredite: muitas pessoas são pegas de surpresa ao não checar a previsão do tempo local. 

Ainda que você esteja se preparando para conhecer uma região de praias e clima tipicamente tropical, é sempre bom verificar as temperaturas que irão fazer na cidade durante a sua estadia. 

Veja, por exemplo, se há variações climáticas a partir de um determinado horário, pois certas áreas podem esfriar ao anoitecer. 

Essas informações te deixarão preparada para incluir na bagagem roupas que te ajudem a não passar frio e, tampouco, calor. 

Se o clima da região for predominantemente quente, invista em trajes feitos em tecidos naturais, modelagens amplas, estampas divertidas e pautados por tons vibrantes ou até claros. 

Agora, se houver chances das temperaturas caírem, considere incluir na sua mala inteligente itens como cardigãs, blusas de manga longa e, ao menos, uma calça curinga. 

2. Considere seu roteiro de viagem

pexels photo 7365313

Com um roteiro em mãos, se organizar fica mais fácil e saber exatamente o que levar na sua mala inteligente também!

Até aqui você já sabe quando e para onde pretende viajar. No entanto, para que a sua mala inteligente funcione, também é necessário compreender qual será a sua programação

Nessa etapa, será preciso considerar tanto os passeios diurnos, quanto os noturnos. Para trilhas, caminhadas, idas a museus e demais eventos casuais, inclua na bagagem peças que sejam leves e confortáveis, como t-shirts, leggings, shorts e, claro, um ótimo par de tênis. 

Por outro lado, almoços, jantares e festas exigem um look mais "arrumadinho", normalmente composto por vestidos e saias fluidas, sandálias ou, até mesmo, uma ou outra vestimenta de brilho. Bem fácil!

3. Não deixe os acessórios para trás

Quer saber mais um truque infalível para organizar uma mala inteligente? Revelamos já: contar com a ajuda dos acessórios

Isso mesmo! Acessíveis, versáteis e super funcionais, esses elementos ocupam pouquíssimo espaço na bagagem e, de quebra, te ajudam a montar looks bem elaborados, com muita personalidade e estilo.

Existe uma enorme variedade de artigos fantásticos e que valem a pena incluir em sua mala inteligente, assim como:

  • Brincos; 
  • Colares; 
  • Pulseiras; 
  • Bolsas;
  • Anéis; 
  • Cintos
  • Meias-calças; 
  • Presilhas, tiaras e outros itens de cabelo.

 

4. Fique de olho na quantidade de calçados

pexels photo 5808991

Sempre dê preferência para os calçados mais confortáveis em sua coleção na hora de ir viajar!

Hoje em dia, é difícil encontrar uma mulher que não seja apaixonada por sapatos. Até porque, os calçados são ótimos para valorizar o nosso visual, nos ajudando a exalar originalidade e feminilidade em diferentes momentos. 

Porém, quando falamos sobre uma mala inteligente é preciso ter cuidado com o número de peças na bagagem. Especialmente, porque os sapatos podem ocupar bastante lugar e aumentar consideravelmente o peso de seus pertences. 

Com isso em mente, o ideal é investir em, no máximo, quatro pares para os dias de férias

Entre eles, considere adicionar um tênis confortável para passeios mais longos; um chinelinho para ter mais conforto; uma rasteirinha para o dia e uma sandália mais sofisticada para a noite

Em contrapartida, caso esteja planejando viajar para uma região fria, sem problemas. Nesse caso, é só substituir a sandália por uma bota de couro bem poderosa

Tente escolher modelos de calçados que conversem bem com o restante das suas roupas, garantindo mais praticidade para criar looks bonitos e alinhados.

5. Experimente as peças da sua mala inteligente

pexels photo 6001517

Ao experimentar os looks com antecedência, você terá certeza de que sua peça está perfeita e evitará frustrações. 

Por fim, se você deseja mesmo montar uma mala inteligente, é interessante garantir que todos os looks conversem bem entre si

E não só isso: será necessário experimentá-los antes para ter a segurança de que tudo está do jeito que você pensou. 

Desse modo, comece colocando os trajes em cima da sua cama, para ter uma visão mais ampla do que será adicionado em sua mala inteligente. 

Depois, veja se as roupas possuem um bom caimento no seu corpo — ainda mais, em se tratando de peças novas e com etiqueta. 

Esse processo funciona especialmente para viagens longas, em que tudo o que mais queremos é praticidade e assertividade ao elaborar uma produção.

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que ficará muito fácil montar uma mala inteligente e curtir as férias em grande estilo. 

E, caso tenha gostado do post e queira continuar se aprofundando em outras dicas exclusivas como essas, acesse nosso blog.

Também não se esqueça de seguir nossa página no Instagram! Lá, compartilhamos informações sobre moda, beleza, decoração, bem-estar e muito mais. Até a próxima!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.