• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Casa

Casa nova, vida nova: 5 dicas para uma reforma simples

Publicado em 10.02.2022 |
Visualizações
72 visualizações

Casa nova, vida nova: 5 dicas para uma reforma simples

reforma 1

O ano de 2022 já chegou e, com uma nova temporada, sentimos a vontade de renovar as energias do lar. E será que existe um jeito mais eficiente de conquistar esse efeito do que mudando a estética das paredes ou, quem sabe, até trocando de mobília? Difícil! 

Para muitas pessoas, uma reforma simples já é capaz de transformar a vibe de um ambiente, o deixando de cara nova e pronto para um novo período de desafios. 

Assim, se você está com planos de começar o ano com tudo, nada mais justo do que descobrir alguns truques básicos, mas certeiros e econômicos, que deixarão a sua casa com o visual repaginado e capaz de evidenciar sua personalidade. 

Pensando nisso, e para te ajudar nessa empreitada, trouxemos para este post dicas sobre como fazer uma reforma simples

Continue ligada e veja, em poucos passos, as nossas dicas especiais de décor!

1. Faça uma reforma simples com papel de parede

reforma 2

Quer uma reforma simples e sem sujeira? O papel de parede é a solução!

Uma das principais preocupações ao mudar o visual de uma moradia diz respeito à bagunça e desorganização. 

Em muitos casos, basta pintar as paredes para fazer uma grande quantidade de sujeira no local e gerar trabalho redobrado para os moradores. Por isso, o uso dos clássicos papéis de parede está novamente em evidência no universo do décor. 

Prático, versátil e super estiloso, esse material consegue modificar completamente o visual de uma superfície - como em um passe de mágica!

Tudo isso, em poucas horas e sem muita confusão. E o mais legal: graças à tecnologia, já existem versões resistentes à umidade e que podem ser aplicadas na cozinha, nos lavabos ou em áreas externas. 

Caso queira, também há a possibilidade de investir em modelos de papel de parede 3D, que são ótimos para garantir um efeito inusitado no cômodo — alguns, inclusive, imitam os charmosos tijolinhos de cerâmica. Demais, né?

2. Aposte no uso de plantas

reforma 3

Um toque de cor e muita vida - as plantas são ótimas para renovar o visual da casa!

Seguindo com o nosso post sobre como fazer uma reforma simples, não podemos esquecer delas — as plantas

Queridinhas do décor contemporâneo, as diferentes folhagens são excelentes para embelezar o ambiente, além de promover outros benefícios fantásticos, como: 

  • Purificar o ar; 
  • Absorver as má energias do imóvel; 
  • Promover uma boa sensação de acolhimento e bem-estar; 
  • Ajudar a deixar o local com mais cor e vida.

Dito isso, se você nunca considerou um jardim para o seu lar, a hora é agora! Atualmente, é possível abraçar essa ideia de inúmeras maneiras - um bom exemplo é utilizar vasos em prateleiras, nichos e estantes

Dependendo do seu estilo de decoração, ainda é bacana incluir vasinhos pendentes no teto, bem como montar uma pequena horta vertical em sua cozinha ou área gourmet. 

As opções são diversas! Só não se esqueça de escolher bem as espécies que serão plantadas e sempre observar os cuidados necessários para o seu pleno desenvolvimento. Combinado?

3. Faça uma reforma simples mudando a iluminação

reforma 4

O tipo de iluminação faz muita diferença na decoração da sua casa e é algo fácil de ser mudado em uma reforma simples.

Não é segredo para ninguém que a iluminação é um fator primordial em um lar. Até porque, a luz é a responsável por deixar o cômodo mais funcional, seguro e visualmente confortável. 

Fora isso, uma boa iluminação consegue valorizar o décor, tornando todo o cenário mais bonito e convidativo.

Agora, se a sua ideia é modificar a aparência de um cômodo, comece a analisar como aprimorar as luzes do local. Quer ver só? 

Para um efeito mais intimista, as sancas de gesso compostas por luzes de LED são fantásticas, ainda mais, em uma sala de estar ou dormitório. 

Outra opção bacana é investir em abajures, luminárias de chão e spots — estes últimos são perfeitos para criar uma iluminação destacada no escritório ou na cozinha.

4. Dê um up no espaço com o uso de quadros

reforma 5

A reforma mais simples, fácil e barata que você pode fazer é trazer quadros para a decoração dos ambientes.

Ah, os quadros: como não amá-los? Divertidos e cheios de autenticidade, esses artigos são ideais para garantir uma reforma simples, de um modo muito prático e econômico. 

Ao colocar diferentes molduras em uma parede, você conquistará uma atmosfera única, com mais cor, informação e uma pitadinha extra de originalidade. 

Hoje em dia, existem os mais variados modelos por aí. E, caso não faça ideia de como levá-los para o seu lar, aqui vão alguns cuidados básicos:

  • Escolha um tema para os seus quadros - pop-up, frases divertidas, personagens de HQs e paisagens são os mais requisitados; 

  • Invista em molduras parecidas - priorize modelos produzidos nas mesmas cores, formatos ou materiais e fique de olho na disposição. É possível pendurar os quadros lado a lado, como também, em uma disposição variada e orgânica. 

E mais: em algumas lojas virtuais existe a possibilidade de escolher — e personalizar — os seus próprios quadros, deixando tudo com a sua cara!

5. Reforme um móvel que você gosta

reforma 6

Tem algum móvel caidinho aí em casa? É possível dar uma nova cara para ele sem gastar muito!

Por último, que tal colocar a mão na massa? É isso mesmo! 

Em diversas situações, temos móveis esquecidos lá no cantinho de um cômodo e que, com uma reforma simples, podem ganhar vida nova. Aquela penteadeira, mesinha de cabeceira, poltrona ou ou cristaleira podem entrar na brincadeira! 

Em vez de jogar essas peças fora, você pode fazer diferente — colaborar com a sustentabilidade, evitando o descarte desnecessário e aproveitando o que ainda está em bom estado. 

Para tanto, não tem muito mistério. Analise cuidadosamente o móvel e veja o que pode ser modificado para melhorar o seu aspecto. 

Nesse processo, aplicar cores ou até um verniz é uma ótima saída. Dependendo das suas habilidades manuais, ainda existe a opção de criar texturas ou colocar tecidos diferentes na superfície do item, principalmente no que diz respeito aos estofados. 

Deixe a imaginação fluir e veja a mágica acontecer!

Viu só? Com essas dicas sobre como fazer uma reforma simples, esperamos que você tenha se inspirado e se motivado a renovar seu ambiente. 

Seja um dormitório, a sala de estar ou até a cozinha, sem dúvida esses espaços ficarão repletos de personalidade e adaptados às suas necessidades. 

Caso tenha gostado da leitura, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais e dividir esses segredinhos com as suas amigas. E não se esqueça de conferir mais dicas em nosso blog!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.