• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Casa

Happy Hour em casa: como decorar a mesa de jantar

Publicado em 17.03.2022 |
Visualizações
289 visualizações

Happy Hour em casa: como decorar a mesa de jantar

mesa 1

Quem nunca precisou receber convidados especiais em casa e, na hora de organizar o ambiente, não sabia como decorar a mesa de jantar? Pode acreditar: essa situação é muito mais comum do que parece! 

Especialmente em datas comemorativas como um aniversário, Dia das Mães, Páscoa ou um simples Happy Hour, ter um ambiente bem caprichado faz a diferença em criar um clima especial.

E não é só isso - uma bela mesa posta é a grande responsável por fazer com que todo o espaço fique visualmente bonito, ao passo em que também promove mais funcionalidade para as visitas. 

Até aqui, você já percebeu a importância de contar com um local incrível. Porém, será que você sabe como "colocar a mão na massa"? 

Se não, saiba que estamos aqui para te ajudar. Confira as dicas que separamos e descubra como montar uma mesa de jantar impecável em poucos passos. 

Defina um estilo para decorar a mesa de jantar

Antes de tudo, o primeiro passo para brilhar na decoração da mesa de jantar é definir um tema. Isso mesmo! 

Nesse momento, os anfitriões devem observar se desejam um décor sofisticado, para ocasiões um tanto formais ou se a ideia é apenas receber os amigos e familiares em um clima de descontração. 

No primeiro caso, você terá que contar com o uso de elementos refinados, como aqueles feitos em cristal ou aço inox.

Já no segundo, está liberado investir em objetos que carregam uma temática despojada. 

Nessa lista, incluímos os jogos americanos, itens coloridos e até os adornos com estética rústica. 

Escolha entre toalhas de mesa e jogos americanos

mesa 3

O primeiro passo para saber como montar uma mesa de jantar é pensar na toalha de mesa, ou nos jogos americanos que serão usados. 

Muito comum nos dias atuais, um Happy Hour é um evento casual, realizado durante a semana e após o horário do expediente. 

A proposta é que os convidados tenham um momento para relaxar, experimentar petiscos deliciosos, tomar alguns drinks e, claro, ter bons papos com os amigos. 

Diante de uma vibe descomplicada, o melhor para esse tipo de confraternização é o uso de jogos americanos na decoração da mesa de jantar. 

Práticos e versáteis, esses acessórios servem para proteger a superfície dos móveis durante a refeição, bem como, adicionar um toque extra de estilo em todo o ambiente. 

Nas lojas especializadas, existem várias versões dessas peças — que podem ser escolhidas de acordo com a temática do encontro. Entre os modelos mais requisitados, destacamos as opções estampadas, as feitas em palha natural e até as rendadas, que exalam uma estética mais romântica.

“E as toalhas de mesa?”

As toalhas de mesa são ideais para encontros formais e com uma proposta elegante. De todo modo, nada te impede de utilizá-las em um Happy Hour. 

Entretanto, essas peças são ideais para decorações amplas, que também façam uso de jogos de louça, talheres e acessórios diversos. 

Aqui, porém, a sugestão é escolher versões mais minimalistas de toalhas, pautadas por tons neutros e poucos detalhes. Isso garantirá um efeito mais leve, certeiro e capaz de se adaptar à ocasião.

Não se esqueça dos guardanapos

mesa 5

Além de essências para  o uso pessoal, os guardanapos podem dar um charme especial na hora de decorar a mesa de jantar.

Quando falamos sobre como decorar a mesa de jantar, não podemos ignorar a importância dos guardanapos. 

Afinal, este é um item de higiene essencial, seja para um Happy Hour, uma comemoração de aniversário, um jantar romântico ou qualquer outro evento que envolva refeições e degustação de aperitivos. 

A boa notícia? Recentemente, diante da grande demanda por esse produto, muitas marcas passaram a fabricar variados tipos de guardanapos

Há, por exemplo, aqueles exclusivos para o momento dos petiscos — principalmente, se o seu evento contar com um menu recheado de finger foods e outras comidinhas.

Feitos em papel, esses guardanapos tendem a ser mais espessos e, em alguns casos, até apresentam relevos e desenhos delicados em sua superfície. Um mimo só!

Para ocasiões mais sérias, vale a pena apostar no clássico guardanapo de pano, além de dar um toque de elegância na decoração da mesa de jantar, ele é mais econômico e ecológico por ser reutilizável.  

Descansos para copo 

Ao lado do guardanapo tradicional, há o charmoso descanso de copo. Basicamente, o acessório consiste em um recorte de papel exclusivo para que os convidados coloquem os seus copos e taças por cima — evitando que os móveis fiquem manchados. 

Sem dúvida, é uma peça-chave para deixar a sua decoração de mesa de jantar e Happy Hour ainda mais bonita e completa.

Inclua um balde de gelo

mesa 2

Em eventos que envolvem champagnes, cervejas ou até mesmo refrigerantes, o balde de gelo é uma surpresa maravilhosa aos convidados, afinal, quem não ama bebidas geladas no verão?

Dentre os principais itens indispensáveis em uma decoração de mesa de jantar para Happy Hour, o balde de gelo está no topo da lista. 

Como você deve saber, esse artigo serve para que os anfitriões deixem as garrafas imersas em uma porção de gelo, garantindo que os drinks se mantenham sempre na temperatura adequada

Na mesa posta, o balde deve ser posicionado em uma área que não limite ou atrapalhe o movimento dos convidados, mas sim, em um ponto visível e de fácil acesso

Ao escolher o seu, é bacana investir em um modelo que converse bem com o restante do décor. Encontros mais refinados tendem a combinar com as versões em prata ou dourado. 

Em paralelo a isso, os eventos casuais permitem que a sua criatividade voe longe. Nesse caso, está liberadíssimo recorrer aos artigos coloridos, estampados ou até os que possuam o slogan de alguma marca de bebida. 

Adicione um toque de cor

mesa 4

As flores dão um toque especial em qualquer lugar, por isso quando você decorar a mesa de jantar, reserve um ótimo lugar para elas. 

Sentindo falta de uma pitadinha extra de vida? Sem problemas! 

Para finalizar a sua decoração de mesa de jantar, considere incluir um belo arranjo floral na composição. Delicado, ele sempre consegue transitar bem entre variados estilos e, como bônus, deixa a produção com mais alegria e frescor. 

Contudo, evite utilizar arranjos de flores que sejam grandes demais e interfiram na comunicação das suas visitas. Em vez disso, aposte nos modelos de folhagens baixinhas e que não exalem perfumes fortes demais. 

E aí, com todas essas dicas exclusivas você já se sente preparada para organizar um Happy Hour e deixar os seus convidados babando com a decoração da mesa de jantar? Esperamos que sim! 

Agora, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e fazer com que mais pessoas fiquem por dentro dessas informações. Pode anotar: as suas amigas vão se amarrar!

E se quiser mais dicas como essas de como decorar a mesa de jantar, acesse nosso blog e fique por dentro do mundo da decoração, moda, beleza e bem-estar!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.