• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Como criar diferentes looks com calça jeans

Publicado em 03.03.2022 |
Visualizações
440 visualizações

Como criar diferentes looks com calça jeans

pexels photo 4210850

Versátil, confortável e pau para toda obra, essa opção está há décadas marcando presença em nossos visuais - e, ao que tudo indica, essa febre continuará por muitos anos.

É unânime: os looks com calça jeans são os favoritos. Afinal, é difícil encontrar uma só pessoa, seja homem ou mulher, que não tenha uma peça em denim no closet. 

Mas, se por um lado essa peça é tão marcante em nosso dia a dia, por outro, existem pessoas que ainda não sabem como aproveitar toda a potencialidade da boa e velha calça jeans.

Isso porque existem várias versões disponíveis no mercado, o que pode causar uma certa insegurança na hora de elaborar um visual certeiro.

Porém, nada de preocupação. Viemos aqui para te ajudar a vencer essa tarefa da melhor — e mais fashion — maneira possível. 

Continue acompanhando o post e confira, em primeira mão, as nossas dicas sobre como explorar os principais modelos de calça jeans com muita originalidade. Vem!

1. Invista em modelos de calça jeans básicos

2fc9298c74e7dd40e9a1856297b1cfed

Os looks com calça jeans reta são um clássico que equilibram e valorizam a silhueta.

Para começar o nosso post sobre os diferentes looks com calça jeans, que tal falarmos sobre o visual mais básico que existe? Para não errar, a dica é apostar no uso de uma modelagem reta — que é confortável, fácil de coordenar e nunca sai de moda. 

Você também pode investir nas versões com diferentes lavagens, sendo a mais clássica o blue jeans; o denim escuro e as versões bem clarinhas são boas escolhas.

Já na parte de cima da produção, fique à vontade para inovar, mas o uso da camisa branca pode ser uma ótima escolha, principalmente se a peça for usada com a barra para fora. 

Despojado e, ao mesmo tempo, superalinhado, esse visual consegue transitar tranquilamente em diversos ambientes — no escritório, em um almoço descomplicado ou até em um date noturno. 

Nos pés, quem manda é você. Esse visual combina com tênis, sandália de salto ou, quem sabe, até em um oxford com vibe fashionista. Demais!

2. Experimente um look total jeans

pexels photo 7206287

O look total jeans pode ser explorado por diferentes lavagens, texturas e estilos.

Entre tantos looks com calça jeans, as opções all denim estão no topo da lista das fashionistas. Basicamente, a proposta é elaborar um visual inteirinho em jeans, contando com uma bela calça, camisa e uma jaqueta para finalizar. 

Nesse caso, sugerimos experimentar uma calça mom — modelagem muito desejada nos anos 1990 e que acabou voltando com tudo para o street style

Com a cintura alta e um recorte larguinho no quadril, essa alternativa vai afunilando até a altura dos tornozelos, detalhe que é ótimo para valorizar a silhueta e adicionar volume na região das pernas

Dica bônus!

Lembre-se de caprichar no uso dos acessórios, viu? 

Brincos alongados, óculos, anéis, pulseiras, gargantilhas e lenços coloridos são soluções superlegais para levar mais cor e informação ao visual, principalmente durante a temporada Primavera/Verão.

3. Monte um visual romântico

df70e55dca0091b40da2b89dd4bf444f

A calça jeans é um item atemporal e possibilita a criação de diversas combinações.

De uns tempos para cá, as mulheres contemporâneas estão preferindo utilizar combinações que sejam, sim, estilosas, mas que também priorizem o conforto e a liberdade dos movimentos

Foi por isso que o uso da calça jeans pantacourt teve o seu retorno e passou a ser vista em peso nas ruas. Considerada uma releitura da pantalona, essa opção tende a ser marcada na cintura e se abre até chegar aos tornozelos. 

Podemos dizer que a calça pantacourt é uma ótima saída para os dias de sol intenso, quando tudo o que mais queremos é vestir trajes larguinhos que facilitem a respiração da pele

Assim que escolher a sua preferida, você pode ir em busca de uma bela blusa ou uma bolsa para acompanhar o look com jeans. 

Caso a proposta seja elaborar uma produção com ares românticos, sugerimos as peças de mangas bufantes, que são as queridinhas do momento. 

Delicadas, essas versões podem ser encontradas nas mais variadas tonalidades — algumas ainda apresentam detalhes extras, como bordados e franzidos. 

4. Use looks com calça jeans que sejam moderninhos

Os looks com calça jeans nunca saem de moda, é verdade. Entretanto, isso não te impede de investir em peças modernas e que estejam prontas para transbordar autenticidade. 

Nesse quesito, a dica é utilizar as opções com acabamento destroyed, que são urbanas e joviais.

Estamos falando de trajes que apresentam um visual rasgado, podendo também apresentar puídos e aberturas mais amplas. 

É bacana destacar que esses recortes não são feitos para que a calça transmita um visual velho e antigo, mas sim, são cuidadosamente calculados para que tenha mais estilo e a cara do street wear

O jeans destroyed na prática

pexels photo 7273400

Do elegante ao despojado, o jeans destroyed cabe em diversas ocasiões. 

Acredite ou não: este é um dos tipos de calça jeans mais fáceis de usar ao longo da semana. Para um resultado bem estiloso e urbano, experimente coordenar a calça destroyed com uma jaqueta de couro, coturno ou uma regata alongada. 

Contudo, se a sua praia é utilizar visuais mais discretos, tudo bem. Nesse caso, coordene o traje com elementos como camisetas em tons pastéis, estampa xadrez, scarpins, cintos ou acessórios dourados.

Modelos de calça jeans que são curinga

 

Antes de finalizar, queremos destacar mais alguns tipos de calça jeans que merecem fazer parte do seu guarda-roupa. Anota aí! 

  • Calça jeans skinny
  • Calça jeans flare
  • Calça jeans cigarrete
  • Calça jeans boyfriend
  • Calça jeans pantalona; 
  • Calça jeans com lavagem preta. 

 

Viu só? Com essa chuva de dicas, esperamos que você tenha se inspirado — e aprendido! — a montar diferentes looks com calça jeans. 

Agora, mãos à obra! Aproveite o momento para explorar o seu armário, deixar a criatividade voar alto e elaborar as combinações que se encaixem em seu estilo. 

Já que estamos falando sobre visuais clássicos, que tal conferir nosso texto sobre looks com camiseta? E se quiser saber mais sobre moda, beleza e bem-estar, continue em nosso blog!

.

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.