• Até 7 dias para trocar a compra
  • Produtos em couro, feitos a mão em Santa Catarina
  • Em até 4x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Moda

Looks para trabalhar: como criar visuais confortáveis e estilosos

Publicado em 31.03.2022 |
Visualizações
629 visualizações

Looks para trabalhar: como criar visuais confortáveis e estilosos

unnamed

Não importa qual é a sua profissão, sempre tem um jeito de marcar o seu estilo e personalidade nos looks para trabalhar. 

Mas antes de abrir o armário e eleger as peças que vão ao trabalho com você, é importante ter em mente alguns detalhes e entender quais roupas, acessórios e sapatos fazem sentido com o seu local de trabalho.

E mesmo com código de vestimenta, seu look para trabalhar não precisa ser sem graça, né? 

 

Por isso, aqui estão algumas dicas e inspirações para arrasar até mesmo no escritório!

Qual o seu tipo de trabalho?

O ambiente de trabalho é um dos lugares em que passamos mais tempo nas nossas vidas, mas nem sempre é o melhor momento para exibir aquelas peças que você mais ama.

Dependendo do nível de formalidade da sua profissão, a roupa pode revelar um pouco mais a sua personalidade ou o seu estilo precisa ficar nos detalhes, já que algumas regras deverão ser seguidas para profissões mais formais.

Trabalhos mais formais combinam com peças de alfaiataria e tecidos nobres, enquanto os mais casuais permitem o uso de peças mais descoladas, como o jeans. Veja como é possível combinar o seu estilo pessoal com o do seu trabalho.

Trabalhos casuais

Para profissionais com mais flexibilidade, é possível combinar peças que são mais formais até as mais casuais nos looks de trabalho. 

Aqui, o tipo de trabalho permite abusar mais da criatividade e transmitir a sua personalidade com roupas que são a sua cara.

Montando looks para trabalhar despojados

 

Macacão

unnamed 1

O macacão é casual, ao mesmo tempo em que traz informação de moda e praticidade. Perfeito para trabalhar! (Foto: Reprodução/Instagram Chloe Hayward)

Aposte em peças mais diferentes para dar um ar moderno ao seu look, como o macacão. Simples e práticos, os macacões são ótimas opções de looks para trabalhar. 

Isso porque as peças únicas já trazem uma combinação pronta, sem que seja necessário pensar muito antes de sair de casa.

Saia longa e camiseta

O mix de peças mais divertidas com outras de ar mais clássico vai muito bem em um ambiente de trabalho mais casual. A saia longa pode ter um tecido mais fluído, como a viscose, para combinar melhor com a malha da t-shirt.

Vale mesclar estampas, cores e texturas para um visual ainda mais autêntico no seu look de trabalho.

Camisa e jeans

unnamed 2

É praticamente impossível errar no look para trabalhar com um belo jeans e camisa branca! (Foto: Reprodução/Harper & Harley)

O famoso clássico que nunca tem erro, a camisa social com calça jeans é uma combinação rápida e que consegue imprimir muito estilo nos seus looks para trabalhar.

Na parte de cima, as camisas mais coloridas quebram o básico da calça mais casual e dão um resultado ainda mais charmoso.

Calça wide

A tendência do momento e queridinha das influenciadoras, a calça com a modelagem mais larga é confortável e resulta em um look estiloso quando combinada com tops estampados.

Um truque de styling é pensar também nos modelos de alfaiataria e combiná-los com t-shirts, para oferecer uma mistura de estilos nos seus looks para trabalhar.

Bolsa

unnamed 3

Na Gatza, você acha as bolsas perfeitas para os looks de trabalho, seja em ambientes formais ou informais!

Agora que você já tem uma ideia de roupas para montar os seus looks para trabalhar em ambientes mais casuais, precisa pensar em como levar tudo o que você precisa ao escritório! 

As bolsas mais diferentes transformam qualquer produção básica em algo super charmoso. Invista em tecidos diferentes na mesma bolsa, como o linho e a palha, e crie looks fora do comum.

Mule

Um tipo de sapato que surgiu nos looks masculinos e tomou conta dos pés femininos é o mule, queridinho pela praticidade e conforto que oferece

Com os mais diferentes modelos, tecidos e cores é possível finalizar seus looks para trabalhar com charme e elegância nos pés.

Trabalhos formais

É preciso pensar um pouco melhor na escolha das roupas e tecidos nos looks para trabalhar em ambientes de trabalho mais formais. 

Investir em tecidos mais nobres e peças de qualidade pode fazer a diferença na hora de passar uma boa impressão aos colegas.

A dica é sempre ter no armário itens discretos e com tons neutros, fáceis de serem combinados e curingas para qualquer reunião de última hora.

Montando looks para trabalhar em escritórios formais

Blazer

unnamed 4

Um grande clássico do escritório, ele pode ser combinado de diversas maneiras, até mesmo em looks mais informais! (Foto: Tylynn Nguyen/Reprodução Pinterest)

Chique, clássico e atemporal, o blazer pode ser combinado em ternos ou utilizado com calças de alfaiataria de tons levemente diferentes para manter a sobriedade.

Vale combinar com peças em crepe, como regatas e camisas sociais, para um look ainda mais formal.

Vestido comprido

Se for abaixo da altura do joelho, os vestidos são ótimas opções para ficar elegante e os dias mais quentes. No inverno, combine com a meia-calça e tenha um look para trabalhar democrático e fashion.

Calça jogger

unnamed 5

Se bem combinada com peças mais formais e em tecidos nobres, a calça jogger pode trazer conforto para looks de trabalho mais formais. (Foto: Reprodução/Vogue UK)

Uma das tendências da vez, a calça jogger traz estilo e conforto aos seus looks para trabalhar sem deixar a formalidade de lado. De cintura alta e em tecidos como o linho, a peça tem o poder de deixar o seu visual mais estiloso.

Bolsa

A bolsa de um ambiente de trabalho mais formal geralmente é aquela que possui tons sóbrios, que não chamam tanta atenção aos seus looks para trabalhar. 

Para estar sempre preparada para um possível happy hour após o trabalho, aposte em bolsas maiores e com várias divisórias. Assim, você consegue levar um look extra mais casual para aproveitar um bar com os amigos.

Tênis em couro

Dá pra ser formal e também ficar confortável, sabia? 

O tênis em couro também é uma opção disponível para quem não quer abrir mão da facilidade de estar com os pés sempre confortáveis. 

A Gatza tem vários modelos de tênis em couro com cores sóbrias que são elegantes e ideias para trabalhos mais formais.

Looks para trabalhar no home office

unnamed

O moletom é o grande amigo da moda confy nos looks para trabalhar em casa. Combine-o com acessórios e uma bela maquiagem para sair bem na reunião em vídeo. (Foto: Reprodução/Instagram Jessi @by.regiina)

Quem não tem um escritório para trabalhar pode se perguntar: será que vale a pena pensar na produção para o home office? A resposta é sim! 

Montar looks para trabalhar também dentro de casa pode aumentar a sua autoestima e confiança no trabalho. Por isso, vale a pena você pensar em peças que possam combinar com um modelo de trabalho remoto e deixar o pijama de lado.

O grande segredo para montar looks no home office é apostar na moda comfy. Peças de algodão, malha, moletom e tricô caem bem nas chamadas de vídeo e são boas opções para quem passa boa parte do dia sentada e precisa de conforto em primeiro lugar.

Moda comfy: tendência que veio pra ficar em looks para trabalhar

A tendência que preza a praticidade no look do dia a dia traz roupas com personalidade sem deixar o conforto de lado.

Olhe só algumas peças da moda comfy que você pode levar ao seu look de trabalho:

  • Moletom: podem ser combinados com peças mais formais, como camisas, para um visual mais profissional.
  • Conjuntos: em diferentes cores e tecidos, são fáceis de combinar por terem a mesma padronagem.
  • Calças com elástico: para ainda mais conforto, aposte nas que são em viscose.

Dicas para não errar nos looks para trabalhar

unnamed 6

O look para trabalhar não precisa ser sem graça, você só precisa combinar sua personalidade com a formalidade que sua profissão exige! (Foto: Reprodução/Instagram Callie Thorpe)

  • Conheça o seu ambiente de trabalho e procure não usar peças que não façam sentido naquele local.
  • Tenha a moda comfy como sua aliada para conforto e estilo.
  • Peças em tons neutros são curingas e nunca erram.
  • Tenha certeza de que os looks para trabalhar combinam com o que a sua função exige.
  • Evite roupas curtas e transparentes.

 

Três coisas são essenciais na hora de montar os seus looks para trabalhar: o conforto, a sua personalidade e o estilo do seu ambiente de trabalho. 

Com algumas dicas práticas, dá pra combinar tudo isso e ainda passar uma mensagem de profissionalismo e estilo.

Gostou do conteúdo? Esperamos que tenha ajudado a descobrir como aplicar seu estilo nos looks para trabalhar! Se quiser ler mais sobre moda, beleza e bem-estar, acesse nosso blog!

.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.